top of page
Faixa blog livros.png
Buscar

Monitoramento remoto de vazão e nível

O sensor ultrassônico pode ser utilizado para diversas finalidades em estações de tratamento de água ou efluentes, ou na indústria, pois permite medir o nível de líquidos com alta precisão e de modo não invasivo, ou seja, sem contato direto com o líquido.


Assim, é muito utilizado para medir o nível de água, efluentes e produtos químicos em tanques, ou para medição contínua de vazão, quando instalado junto com medidores de vazão, como as calhas Parshall, Palmer-Bowlus ou H, permitindo o monitoramento da vazão instantânea e da totalizada.


Em muitas situações é importante ter a opção de monitorar a vazão e o nível de forma remota, como por exemplo em uma estação de tratamento onde não há operadores em tempo integral, uma captação de água, ou um reservatório.


Nestes casos, pode ser instalado um sistema com internet que envia os valores medidos para a nuvem, permitindo monitorar em tempo real a vazão e o nível pelo computador ou smartphone. Assim, é possível acompanhar os dados 24 horas por dia, de qualquer lugar.


A SanecomFibra oferece o sistema completo de medição de vazão com sensor ultrassônico e monitoramento remoto, inclusive com a possibilidade de instalação em lugares sem rede de energia elétrica, através de um kit off grid, composto de placa fotovoltaica e bateria.


No vídeo abaixo você confere como esse sistema funciona. Quer saber mais? Acesse: sanecomfibra.com.br




18 visualizações0 comentário

Comentarios


1.png
2.png
4.png
5.png

Consultoria em Redução de Custos e Reúso Agrícola de Lodos

bottom of page