top of page
Faixa blog livros.png
Buscar

Tijolo sustentável criado por brasileira é feito de resíduos de obras

A sustentabilidade na construção civil é um desafio, visto que este é um dos setores da economia considerados mais poluentes e de alto consumo energético. Felizmente, iniciativas para conter o desgaste ambiental são tomadas, e dessa vez, a criação veio de uma engenheira brasileira que desenvolveu um tijolo sustentável.

Batizado como K-Briq, o tijolo sustentável possui 90% de sua matéria-prima em resíduos de construção. Outro bônus, é que a peça não é queimada, o que evita a emissão de gases poluentes.


A criação foi feita pela professora de engenharia Gabriela Medero na Universidade Heriot-Watt de Edimburgo, na Escócia, que passou mais de 10 anos estudando formas de criar um material que fosse o menos prejudicial possível para o meio ambiente.


“Passei muitos anos pesquisando materiais de construção e me preocupei com o fato de que as modernas técnicas de construção exploram matérias-primas sem considerar que estão entre os maiores contribuintes para as emissões de carbono”, afirmou a engenheira em entrevista ao site Dezeen.


Ela também alertou para a quantidade de lixo que é descartado na construção civil, e foi isso que a deu a ideia de que ali poderia ter uma oportunidade de criar uma solução eco friendly.


17 visualizações0 comentário

Comments


1.png
2.png
4.png
5.png

Consultoria em Redução de Custos e Reúso Agrícola de Lodos

bottom of page