top of page
Faixa blog livros.png
Buscar

Tratamento de Efluentes na Indústria Metalúrgica

Os efluentes gerados pela indústria metalúrgica podem ter um impacto significativo no meio ambiente se não forem tratados adequadamente. Esses efluentes geralmente contêm níveis altos de sólidos, óleos e metais pesados, e eventualmente de DQO e DBO devido à presença de solventes orgânicos. O descarte irregular desses efluentes em lençóis freáticos, rios e mares pode prejudicar a flora, fauna e a saúde humana. Portanto, é essencial que as empresas adotem tratamentos eficazes para minimizar esses impactos.


O tratamento de efluentes da indústria metalúrgica consiste em processos físico-químicos para remoção dos contaminantes, nos quais são utilizados produtos químicos coagulantes e floculantes, além de oxidantes, ácidos e bases. Além de eventualmente ser necessário também o tratamento biológico para redução de DBO, e algum processo específico complementar para reduzir a concentração de metais pesados.


Na imagem, apresentamos os resultados alcançados com a aplicação dos produtos da GR Water Solutions em um efluente de indústria metalúrgica, de natureza oleosa e com a presença de metais pesados. Em situações como essa, é imprescindível a aplicação de produtos químicos de ótima qualidade, que garantam um tratamento eficiente e seguro, adequado às características específicas de cada efluente e às exigências do segmento.


A GR Water Solutions, com 25 anos de experiência no mercado como GR Indústria Química, está comprometida em fornecer soluções de alta qualidade e confiáveis para o tratamento de água e efluentes, contribuindo para a preservação ambiental e sustentabilidade das operações industriais. Saiba mais em: grwatersolutions.com.br



19 visualizações0 comentário

Comments


1.png
2.png
4.png
5.png

Consultoria em Redução de Custos e Reúso Agrícola de Lodos

bottom of page