top of page

Equipamentos de Proteção Individual

ultrassonico.PNG

Medidor Ultrassônico para Vazão e Nível

Medição de vazão ou nível contínua, sem contato com o líquido. Pode ser usado para medição de captação de água, descarte de efluentes, irrigação e em outras condições de escoamento livre. Pode medir vazão instantânea, indicar volume escoado, nível do líquido, forma de onda etc. Com Data logger integrado: Armazenamento de dados por até oito anos. Permite consultar totalização em qualquer período nos últimos oito anos e armazenar dados diários, mensais e anuais (no próprio display do equipamento). Saída analógica de 4~20mA para vazão instantânea, comunicação RS485/ModBUS para vazão instantânea, volume escoado e nível do líquido. Como opcional, pode ser instalado com sistema off grid de alimentação solar.

eletromagnetico.png

Medidor de Vazão Eletromagnético

O medidor eletromagnético é um dos equipamentos com mais flexibilidade e versatilidade. É um medidor volumétrico ideal para águas de reúso, esgoto, ou qualquer efluente que possua condutividade. O medidor é ideal para medir a vazão diretamente na tubulação. Com isso, há contato com o líquido. Precisão +-0,5%. Revestimento: Neopreme, FTPE, PFA, Poliuretano. Eletrodo: aço inox aisi 316L, HastelloyB,  HastelloyC, Titânio. Temperatura: - 20 à 120°C.

radar.jpeg

Medidor de Nível Radar

Utilizado para medição de nível principalmente em tanques. Para todos os tipos de líquidos corrosivos / sólidos (consultar modelos disponíveis). O radar possui uma pequena antena que emite um pulso eletromagnético, a micro-onda se reflete após entrar em contato com a superfície do líquido, e retorna para a antena que recebe este sinal, o qual entra no circuito interno automaticamente, convertendo- o em nível (levando em conta a velocidade de propagação da onda). Precisão +-5mm. Temperatura: - 40 a 120°C. Range: de 10 a 30m. Pressão: -0,1 a 0,3 MPa. Proteção: ip67. Sinal saída: rs 485 modbus.

calhaParshall.jpeg

Calha Parshall

A Calha Parshall é um dispositivo tradicional para medição de vazão em canais abertos de líquidos fluindo por gravidade.

Basicamente, o medidor de vazão Calha Parshall consiste numa seção convergente, numa seção estrangulada “garganta” e uma seção divergente, dispostas em planta. O fundo da unidade é em nível na seção convergente, em declive na“garganta” e em aclive na seção divergente. Pode ser integrado um medidos ultrassônico para medição contínua de vazão. Dimensionamento conforme norma ASTM D 1941, ou norma brasileira NBR ISO, favor informar a norma quando na solicitação do orçamento.

bottom of page