top of page
Faixa blog livros.png
Buscar

Dados atualizados sobre o saneamento no Brasil - SNIS

No dia 22 de março, quarta-feira, é comemorado o Dia Mundial da Água.


Este dia foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em solo brasileiro, no dia 22 de março de 1992. A data foi lançada durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, também conhecida como Eco-92, no Rio de Janeiro, como um esforço da comunidade internacional para colocar em pauta as questões essenciais que envolvem os recursos hídricos no planeta.


Todos os anos a ONU propõe um tema para discussão, sendo que em 2023 a temática em pauta é: “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo.” O objetivo é discutir formas de acelerar mudanças para solucionar a crise global da água e do saneamento. A campanha está usando como estratégia de sensibilização a fábula de um beija-flor que se esforça em apagar o incêndio da floresta carregando água pelo seu bico. É uma história sobre como lidar com crises.


Queremos aproveitar a comemoração desta data para apresentar os dados atualizados do saneamento básico do Brasil, disponíveis pelo SNIS, o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento.


O SNIS é um sistema que reúne informações e indicadores sobre a prestação dos serviços de Água, Esgotos, manejo de Resíduos Sólidos e manejo de Águas Pluviais, provenientes dos prestadores que operam no Brasil.


Os dados apresentados nos infográficos a seguir foram disponibilidades no final de 2022, e são referentes ao ano de 2021.




24 visualizações0 comentário

Comentarios


1.png
2.png
4.png
5.png

Consultoria em Redução de Custos e Reúso Agrícola de Lodos

bottom of page