top of page
Faixa blog livros.png
Buscar

Sabesp investe em energia solar


A Companhia de Saneamento Básico de São Paulo - Sabesp irá investir em energia solar com quadros flutuantes sobre alguns reservatórios.


A estatal de São Paulo anunciou que constituiu uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) chamada Cantareira SP Energia para a produção e comercialização de energia solar. Ela implantará quatro usinas de geração de energia fotovoltaica sobre estruturas flutuantes nos reservatórios da Sabesp.


A primeira delas será localizada no reservatório Jaguari, integrante do Sistema Cantareira. A capacidade é de 5 Megawatts, com previsão de entrada em operação em 2023.


"A tecnologia adotada pela Cantareira vai ao encontro do compromisso da empresa com a sustentabilidade, qualidade de vida e com os objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU", destaca a Sabesp no comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).


Estes sistemas fotovoltaicos flutuantes aproveitam uma área não utilizada na superfície de reservatórios, que geralmente ficam próximos a infraestruturas importantes como redes de distribuição elétrica. Estas estruturas também propiciam sombra nos reservatórios, o que acaba contribuindo também em períodos de estiagem para redução na proliferação de algas, o chamado "algae bloom”.



13 visualizações0 comentário

Kommentare


1.png
2.png
4.png
5.png

Consultoria em Redução de Custos e Reúso Agrícola de Lodos

bottom of page