top of page
Faixa blog livros.png
Buscar

Bicicleta movida a hidrogênio com autonomia de 150 km que pode ser abastecida em menos de 2 minutos


Pragma Mobility, empresa da França, desenvolveu uma bicicleta movida a hidrogênio capaz de entregar uma autonomia de 150 km.


Antes da chegada das bicicletas elétricas atuais, outra solução de mobilidade sustentável surgiu em 2007, com o desenvolvimento de uma bicicleta movida por célula de combustível de hidrogênio, uma espécie de veículo híbrido que fica no meio-termo entre uma motocicleta e uma bicicleta. Mais de dez anos depois, a empresa francesa Pragma Mobility tenta reviver a ideia. Um dos seus projetos mais recentes é a Alpha, uma bicicleta que, de acordo com a produtora, disponibiliza cerca de três vezes a autonomia média de uma bicicleta elétrica, sem contar o fato de não ter que esperar horas carregando.


A novidade acabou de chegar ao mercado como o modelo Alpha Neo. O modelo parece uma bicicleta elétrica e vem equipado com uma célula de hidrogênio no lugar de uma bateria. De acordo com a empresa francesa, o veículo pode ser reabastecido em menos de dois minutos.


A bicicleta movida a hidrogênio é impulsionada por um motor elétrico de 250 Watts com potência de pico de 350 W. A velocidade máxima, por sua vez, é limitada a 25 km/h para suprir os requisitos de bicicletas elétricas na Europa. Quanto à fonte de energia, sua pequena célula de combustível de hidrogênio disponibiliza um alcance estimado de até 150 km. A Alpha Neo conta com um preço de 5.690 euros, pouco mais de R$ 31 mil na cotação atual.


Para tornar a compra da bicicleta movida a hidrogênio mais fácil, a empresa está disponibilizando a bicicleta por meio de um esquema de aluguel de longo prazo. Dessa forma, os clientes pagam uma entrada de 1.700 euros, o equivalente a R$ 9,3 mil e o restante é dividido em parcelas de 79 euros por mês.


Por fim, o bom funcionamento do veículo também depende de mais postos de hidrogênio. Desta forma, pode ser uma nova tendência do Velho Continente com o avanço e mais estações de reabastecimento.


14 visualizações0 comentário

Comments


1.png
2.png
4.png
5.png

Consultoria em Redução de Custos e Reúso Agrícola de Lodos

bottom of page