top of page

Fatores que influenciam na Transferência de Oxigênio em Sistemas Aerados

  • Foto do escritor: Moisés Antônio Benvegnú
    Moisés Antônio Benvegnú
  • 10 de out.
  • 1 min de leitura
ree

A transferência de oxigênio (O2) para a fase líquida é um processo fundamental em sistemas biológicos aerados de tratamento de efluentes, como lodos ativados, reatores sequenciais em batelada (SBR), biorreatores com membranas (MBR), reatores de biofilme de leito móvel (MBBR), lagoas aeradas, entre outros. 


Ela é influenciada por fatores físicos, químicos, biológicos e operacionais, que determinam a eficiência do processo. Compreender esses fatores permite otimizar o desempenho operacional e, consequentemente, melhorar a qualidade do efluente final e reduzir os custos energéticos nas estações de tratamento (ETEs). 


Nas imagens abaixo são apresentados alguns dos principais fatores que influenciam na transferência de oxigênio em processos aerados.



B&F DIAS é referência em sistemas de aeração por ar difuso, e líder na América Latina no setor. Fornece diversos tipos de sistemas de aeração por ar difuso, fixos e removíveis, e uma variedade de difusores de ar, incluindo difusores de membranas circulares e tubulares, de bolha fina e de bolha grossa, além do difusor tubular em aço inoxidável.


Oferece ainda os serviços de montagem e manutenção de sistemas de aeração por ar difuso, e um sistema de limpeza química móvel, o B&F In Place Cleaning, o qual não demanda o esvaziamento de tanques ou lagoas, e que também está disponível para locação.


Entre em contato para saber mais: bfdias.com.br

Comentários


Mais recentes:

bottom of page